Degustações

Degustação Bodegas Salentein

Degustação Bodegas Salentein

***Encerrado***


Foi em seus vinhedos situados no Valle de Uco que Bodegas Salentein começou a transformar a vitivinicultura da Argentina.


O Valle de Uco representa hoje a fronteira de inovação e qualidade dos vinhos argentinos e atrai cada vez mais a atenção do mundo.


Data: 28 de agosto de 2018 - Horário: 20:00 


Local: SBSOMM-CAMPINAS - Rua Conceição, 233 - Sala 1903 - Centro - CEP: 13010-916 - Campinas - SP


Associados tem desconto. Faça seu cadastro e aproveite.

Vagas Disponíveis

R$ 84,00
- +

Descrição

Foi em seus vinhedos situados no Valle de Uco que Bodegas Salentein começou a transformar a vitivinicultura da Argentina.

O Valle de Uco representa hoje a fronteira de inovação e qualidade dos vinhos argentinos e atrai cada vez mais a atenção do mundo. Pepe Galante é o enólogo-chefe, um dos mais experientes da Argentina e responsável por vinhos de grande caráter.

Formado em enologia em 1975, trabalhou em Bodegas Esmeralda e Catena Zapata, lado a lado com Nicolás Catena, desbravando um novo panorama vinícola que marcaria a história do vinho argentino. 34 anos depois, assume em 2009 a liderança técnica da Salentein, para continuar sua saga transformadora.

As três áreas de vinhas da Salentein têm altitude entre 1.050 e 1.700m e totalizam 800 ha. Na Finca San Pablo se encontram os vinhedos mais altos da província de Mendoza, com grande intensidade solar e baixas temperaturas noturnas, o que permite a maturação completa das uvas e um grande equilíbrio entre açúcares e ácidos.

Confiram os vinhos que serão degustados, com destaque para o Numina Gran Corte (Malbec, Cab Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot):

  • Salentein Selection Sauvignon Blanc 2014
  • Salentein Reserve Malbec 2016
  • Salentein Reserve Pinot Noir 2015
  • Salentein Reserve Blend 2016
  • Numina Cabernet Franc 2015
  • Numina Gran Corte 2015

Apoio: Adega Abadesco Campinas