Destaque

PROGRAMA ENOMAKER - CASA VERRONE & SBSomm

PROGRAMA ENOMAKER - CASA VERRONE & SBSomm

Programa EnoMaker



Vinícola Casa Verrone
SBSomm


Seja você mesmo o enólogo de seu vinho!



Em uma oportunidade inédita, a Sociedade Brasileira de Sommeliers – SBSomm e a premiada vinícola Casa Verrone montaram um programa para você fazer seu próprio vinho.



Em uma série de encontros pré-definidos, cada membro do programa EnoMaker participará ativamente das etapas críticas do processo de produção do vinho.



Tudo isso sob a supervisão de uma equipe de especialistas da vinícola: o enólogo Christian Sepúlveda e o engº agrônomo Márcio Verrone, proprietário da Casa Verrone, localizada em Itobi, SP, a 1h30 de Campinas. 



Vagas não disponíveis

R$ 4.599,00
- +

Descrição

Como parte do programa, um grupo limitado de membros participará de um ciclo de palestras on-line e presenciais, com a finalidade de consolidar o máximo de conteúdo técnico nas diversas áreas de conhecimento envolvidas na produção do vinho.

A base do vinho a ser produzido será o Speciale Syrah, recém premiado na Grande Prova de Vinhos do Brasil 2020 como o “Melhor Syrah do Brasil”. A partir dos vinhos que compõem esta base, com distintas passagens por barricas, o grupo decidirá o melhor corte para seu vinho.

 Ao final do programa, cada membro receberá duas caixas (12 unidades) do vinho que ajudou a produzir. As garrafas vêm com rótulo exclusivo definido por cada participante ao longo da experiência, com o suporte da equipe de design.


Cronograma

 Encontro 1 – 30/Janeiro/2021 – Kick-off do Programa EnoMaker e seminário técnico

Local: Sede da SBSomm

Encontro inicial, que contará com um seminário sobre a técnica de dupla poda e colheita de inverno, aprofundando os conhecimentos e cuidados requeridos ao longo do ciclo de produção e detalhando as atividades que serão desenvolvidas ao longo do programa.

 

Encontro 2 - 6/Fevereiro/2021 – Poda de produção

Local: Vinícola Casa Verrone

O participante terá a experiência de executar a poda diretamente nos vinhedos que darão origem a seu vinho.

 

Encontro 3 - 29/Maio/2021 – Prova de baga

Local: Vinícola Casa Verrone

Embora a decisão final sobre a data de colheita das uvas seja exclusiva do enólogo Christian Sepúlveda, os participantes irão aos vinhedos degustar as uvas, onde serão apresentados na prática aos critérios fundamentais para a tomada dessa decisão.

 

Encontro 4 - 3 e 4/Julho/2021 – Colheita e vinificação. Poda de formação.

* Essa data pode sofrer alterações devido às incertezas na época da vindima

Local: Vinícola Casa Verrone e EPAMIG

Os membros praticarão a colheita de uvas no vinhedo, bem como participarão dos processos de vinificação na vinícola. Neste momento, será possível também executar o segundo tipo de poda (poda de formação) em videiras já vindimadas, em preparação para a próxima safra. 

 

Encontro 5 - 29/Maio/2022 – Definição do rótulo

Local: Reunião online

Nesse encontro individual, será definido o rótulo individualizado de cada membro do programa. 

 

Encontro 6 - Junho/2022 – Corte de barricas

Local: Vinícola Casa Verrone

Sob supervisão do enólogo, os membros participarão ativamente de uma dinâmica de grupo, a partir da degustação das amostras, para definir o corte ideal das diferentes barricas e qual será o vinho engarrafado.


Premissas

1)    Cada encontro presencial na vinícola inclui almoço com entrada, prato principal e sobremesa, servidos no restaurante Casa Verrone. 

2)    É possível levar acompanhante a todos encontros, exceto à EPAMIG, mediante pagamento à parte das despesas de almoço

3)    O transporte para todos os encontros é responsabilidade individual de cada participante.

4)    Garrafas adicionais podem ser adquiridas de acordo com a disponibilidade


Dia 15/Dezembro, a SBSomm irá promover um encontro on-line para dar mais detalhes aos inscritos e interessados, bem como tirar todas as dúvidas a respeito do programa. Além disso, iremos degustar o Casa Verrone Speciale na presença do proprietário da Vinícola – Márcio Verrone.

INSCREVA-SE LOGO, POIS O NÚMERO DE PARTICIPANTES É LIMITADO
 E PODE SE ESGOTAR RAPIDAMENTE.

Para mais informações e inscrições, entre em contato com a secretaria da SBSomm.

SBSomm - Rua Conceição, 233, Sala 1903, Centro - Campinas/SP.
Telefone (19) 3233-8611 - das 10h00 às 18h00.

VAGAS LIMITADAS!