Viagens

VIAGEM À PORTUGAL - DOURO E MADEIRA

VIAGEM À PORTUGAL - DOURO E MADEIRA

Viagem a Portugal 
Douro e Madeira



Vinho, Gastronomia e Cultura
 
De 08/10 a 22/10/2022

INSCRIÇÕES ATÉ 01/08/22 ÀS 14h00
 


Vagas Disponíveis

R$ 0,00
- +

Descrição

Roteiro de Viagem


Dando continuidade ao PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO E VISITAS TÉCNICAS, a SBSomm tem o prazer de anunciar sua 56ª viagem a regiões vinícolas, desta vez apresentando produtores dentre os de maior destaque de Portugal, onde já estivemos em 2004 e 2013. 

Portugal é um dos países com mais castas autóctones do mundo (mais de 300) e lá encontramos vinhos únicos. A tradição portuguesa é pelos vinhos de corte, embora varietais estejam cada vez mais comuns para agradar a diversos consumidores, que agora encontram mais facilidade em provar em pureza castas tão preciosas como a Touriga Nacional, essencial no Douro e no Dão, mas hoje disseminada ao longo do país e mesmo fora de Portugal. 

No vinho do Porto, em meio a tantas castas misturadas nas famosas Vinhas Velhas, foram selecionadas 5 castas, que têm sido mais plantadas (Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional, Tinto Cão e Tinta Barroca), mas muitas outras contribuem no blend, tanto no Vinho do Porto quanto nos vinhos não fortificados do Douro, que souberam seguir os honrosos passos do Barca Velha, impulsionados pelos “Douro Boys”, e hoje são expoentes da vitivinicultura mundiais. Vamos percorrer algumas das quintas mais famosas do Douro e encontrar seus ilustres produtores, bem como visitar caves de envelhecimento do vinho do Porto em Vila Nova de Gaia.

A Ilha da Madeira é considerada uma das mais lindas ilhas do mundo e atrai todo tipo de visitante. Vulcânica, com atrações em terra e mar, é também terra do bordado e de muitas tradições. Mas o Vinho da Madeira com boa razão está entre os icônicos internacionais, famoso por sua alta acidez e estilo tradicional inconfundível. O IVBAM (Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira) é a entidade oficial de certificação, fiscalização e controle de qualidade do Vinho da Madeira e ofereceu ao grupo da SBSomm uma Master Class logo no início de nossa jornada e nos acompanhará em visitas técnicas aos vinhedos, antes de nossas visitas oficiais aos produtores locais, o que será uma oportunidade deslumbrante! 

Douro e Madeira já são dois grandes mundos a nos trazer muitos conhecimentos. Já temos também agendada uma visita à fábrica de rolhas da Amorim, maior produtor mundial. Teremos oportunidade de conversar com a equipe técnica e descobrir como finalmente conseguiram eliminar o incômodo “bouchonné”.

Teremos também um dia para visitar a terra do Alvarinho, Monção e Melgaço, nos Vinhos Verdes, para encontrar Anselmo Mendes, o mestre maior desta casta, que quando esteve na SBSomm este ano lançou a ideia de abrir para nós umas safras antigas, numa vertical inusitada, a ser confirmada. 

Para quem está acostumado a viajar com a SBSomm, sabe que terá mais uma vez a oportunidade de ser recebido de forma única em visitas técnicas, de muito aprendizado, dialogando diretamente com os proprietários ou enólogos que elaboram os vinhos ícones das regiões. 

Selecionamos para as visitas algumas das vinícolas mais conceituadas e representativas das regiões. 


Condições da viagem:

O preço do pacote terrestre é de € 3.270  por pessoa, em apartamento duplo, podendo ser dividido em até 5x no cartão de crédito.

O aéreo recomendado do grupo será com a TAP. Pode ser comprado na agência parceira da SBSomm, (Mapa Viagens) ou diretamente pelo passageiro, inclusive usando milhagem ou optando por outra cia. aérea, podendo usufruir dos traslados programados, desde que encontre o grupo nos horários e locais definidos e informando previamente.

Os valores terrestres são para um grupo mínimo de 20 pessoas viajando no mesmo itinerário oficial. Os serviços inclusos, a programação, os preços e as condições podem ser verificados por meio do link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1pd0eJKfYn2Hvz3Z952XXu44G-diuZz07/view




A organização da viagem é do Prof. Bruno Vianna, DipWSET e MW Student, Diretor da SBSomm, que acompanhará e dará suporte técnico ao grupo. 

As reservas serão realizadas em duas etapas:

1 - Inscrição na SBSomm por e-mail (contato@sbsomm.com.br) ou telefone (3233-8611), até o dia 01/08/2022 (segunda-feira), às 14h00, ou até se esgotarem as vagas, que serão por ordem de inscrição. 

2 - Reserva definitiva, após garantirmos o número mínimo de pessoas, mediante pagamento da 1ª parcela diretamente à SBSomm até o dia 03/08/2022 (quarta-feira). Por questões operacionais, as reservas somente serão confirmadas mediante pagamento.