Sobre a Sociedade Brasileira de Sommeliers

A Sociedade Brasileira de Sommeliers é uma entidade sem fins lucrativos, mantida com trabalho voluntário e apaixonado de seus diretores e outros associados colaboradores, com o objetivo de divulgar a cultura do vinho.

A Sociedade Brasileira de Sommeliers é reconhecida no Brasil como a melhor fonte de conhecimento – isenta de interesses comerciais – sobre vinhos de todo o mundo

A Sociedade Brasileira de Sommeliers vem promovendo o conhecimento e a cultura do vinho de inúmeras formas, entre elas cursos de formação, como o de Sommelier Profissional, para quem deseja trabalhar no setor de vinhos e outras bebidas. Oferece, também, vários cursos para apreciadores de vinhos, incluindo básico e avançados. Experiências diferenciadas são promovidas em degustações, confrarias de degustação, palestras e jantares harmonizados. Além disso, são organizadas viagens enogastronômicas às principais regiões produtoras do mundo, com visitas técnicas a suas principais vinícolas. São pelo menos 3 viagens por ano, incluindo uma no Brasil.

Além da intensa agenda de eventos ao longo do ano e um ambiente único de troca e convivência entre apreciadores de vinhos, a Sociedade Brasileira de Sommeliers propicia, através de parcerias, outros benefícios a seus associados, tais como:

• Descontos nas lojas de vinho parceiras;

• Tratamento diferenciado em dezenas de Restaurantes Amigos da Sociedade Brasileira de Sommeliers, que permitem ao associado levar seu próprio vinho sem pagamento de taxa de rolha;

• Ofertas de outros parceiros, não ligadas diretamente ao vinho.

Diretoria

Presidente Bruno Vianna

Diretor FinanceiroAntônio Egídio Crestana

Diretores de ConfrariasAmauri Mendes Pedro

Diretores de Cursos Marcus Zanetti

Diretor de Enogastronomia Ricardo Emídio Dias

Diretora de Relacionamento Midory Vianna

Diretor de ParceriasVanessa Godinho