Degustações

[DEGUSTAÇÃO PRESENCIAL] VINHOS DO TEJO COM DANIEL PERCHES

[DEGUSTAÇÃO PRESENCIAL] VINHOS DO TEJO COM DANIEL PERCHES

DEGUSTAÇÃO PRESENCIAL




VINHOS DO TEJO COM DANIEL PERCHES



(Comissão Vitivinícola Regional do Tejo)


 


25/10/2022 (terça-feira) – 19h30



Essa será mais uma degustação PRESENCIAL na SBSomm

VAGAS SUPER LIMITADAS  




Respeitando os protocolos da OMS para a prevenção do COVID-19



 


Vagas não disponíveis

R$ 45,00
- +

Descrição

Caros amigos da SBSomm,

Convidamos você para a degustação que acontecerá em parceria com o CRV Tejo, conduzida por Daniel Perches. Na ocasião serão degustados 16 vinhos representativos da região, em um painel que mostra a diversidade de seus vinhos. A degustação será acompanhada de pequenos pratos para harmonização. 

Com produção atual de 61 milhões de litros, a Região Vitivinícola do Tejo está localizada no centro de Portugal, próximo da capital do país e cortada pelo rio que lhe dá nome, um dos maiores de Portugal. Este território vitivinícola abrange 21 municípios, um no distrito de Lisboa e os restantes de Santarém. É uma região de acentuada amplitude térmica, com dias bastante quentes, que asseguram a maturação da uva e noites frescas e úmidas, garantido frescor as castas e acidez natural – ideal para fazer bons vinhos e com potencial de guarda. 

Castas 
As principais castas brancas são Fernão Pires (Maria Gomes), Arinto (Pedernã), Verdelho, Alvarinho, Chardonnay e Sauvignon Blanc; e as castas tintas são Castelão (João de Santarém ou Periquita), Trincadeira (Tinta Amarela ou Trincadeira Preta), Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah, Cabernet Sauvignon e Aragonez (Tinta Roriz ou Tempranillo).


Vinhos 
O Tejo tem alguns dos mais vibrantes e acessíveis vinhos de Portugal, oferecendo uma gama diversificada de estilos que apelam a uma variedade de gostos e orçamentos. Nos brancos, o perfil traduz-se em vinhos muito aromáticos com a presença de fruta tropical, citrina também frescos e muito elegantes. Os vinhos tintos são muito equilibrados, frescos e com taninos elegantes. No nariz a fruta é uma presença garantida. Nos tintos de guarda a madeira pode estar presente, mas de uma forma discreta. A região do Tejo produz também excelentes vinhos rosés, espumantes, frisantes – que é menos gaseificado do que espumante e pode ser mais ou menos doce – e que podem ser apreciados em momentos de convívio fora das refeições, mas também licorosos e colheitas tardias.


Comissão Vitivinícola Regional do Tejo 
A CVR Tejo é uma associação interprofissional que representa a produção e o comércio do sector vitivinícola da região. A sua competência consiste em controlar o cumprimento das regras e a certificação dos vinhos brancos, rosés, tintos, espumantes, licorosos e vinagres produzidos na região, com direito a Denominação de Origem Controlada do Tejo (DOC do Tejo) e a Indicação Geográfica Tejo (IG Tejo). Assim, todos os vinhos certificados pela Comissão têm o selo de garantia ‘Tejo’ no rótulo. Tem como missão ajudar os produtores a aumentar a sua presença nos mercados estratégicos, com vinhos empolgantes e estilos diferenciados, oferecendo ao consumidor, contínua e consistentemente, qualidade a bom preço. 

 
Data: 25/10/2022

Horário: 19:30

Local: Sede da SBSomm

Rua Conceição, 233, Sala 1903 


Investimento: 

Associado: Cortesia

Não Associados: R$ 45,00


INSCREVA-SE LOGO, POIS AS VAGAS SÃO LIMITADAS E PODEM SE ESGOTAR RAPIDAMENTE.

 
Para mais informações, entre em contato com a secretaria da SBSomm.

SBSomm - Rua Conceição, 233, Sala 1903, Centro Campinas/SP.
Telefone (19) 3233.8611 - das 10h00 às 18h00.

VAGAS SUPER LIMITADAS!